sábado, 30 de junho de 2012

30/06/2012

De manhã, mal saímos do hotel, uma viatura da polícia estadual mandou parar o carro, alegando que o Tadeu tinha passado um sinal indevidamente. Pediram os documentos do carro e a carteira de motorista do Tadeu e disseram que iam ficar com os documentos até pagarmos a multa de 3.000,00 pesos. Alegamos que não podíamos ficar sem documento, que o sinal estava aberto e que simplesmente seguimos o carro que estava na frente. Um dos policiais disse que poderia cobrar a metade da multa e nos deixar passar. Percebendo que ele queria propina, eu disse que não existe metade de multa, ou a gente paga a multa inteira no banco ou não paga. Descaradamente ele disse que eu não estava entendendo porque não me convinha entender. Então, eu disse que ele é que estava querendo conveniência para o lado dele. Depois de muito bate-boca, ele disse que iria aplicar a multa e pronto. Anotei o nome dele e disse que íamos telefonar para a Embaixada. Tadeu disse que simplesmente iria colocar o carro na garagem do hotel e esperar até segunda-feira para resolver o impasse. Finalmente um deles nos devolveu os documentos e nos deixaram em paz.
Continuamos nosso passeio, depois deixamos o carro no hotel e pegamos um ônibus até o porto de onde sai o iate Bonanza, com capacidade para 500 pessoas, que percorre a baía de Acapulco durante duas horas e meia, com música e direito a todo tipo de bebida.  Tadeu experimentou todas e saiu do barco “médio borracho”.  Conhecer Acapulco de barco é maravilhoso. Passamos pela “montanha dos famosos” onde estão as mansões dos ricaços como Bill Gates, artistas do cinema como John Wayne, Sylvester Stallone... e cantores como Elvis Presley, Michael Jakson, Julio Iglesisas, Ricky Martin...

O barco percorre as praias e vai até “La Quebrada”, um costão de 60m de onde jovens mergulhadores se lançam ao mar realizando saltos espetaculares. São chamados de clavadistas e é uma das atrações mais interessantes de Acapulco. Assim que saímos do barco, pegamos um táxi rapidamente para admirar esse espetáculo que acontece às 7h30, 8h30, 9h30 e 10h30 da noite. Acapulco pulsa de dia, com suas praias belíssimas, barcos, veleiros e todo tipo de diversão possível, e de noite, com muita música, danceterias, bares, gente passeando na rua, enfim,  um lugar inesquecível.


29/06/2012
Seguimos para Santiago Pinotepa Nacional às 7h20 da manhã. Choveu a noite toda. A estrada continua sem acostamento; em alguns trechos é barranco de um lado e precipício do outro, além de desmoronamentos devido à chuva. Subimos a 2.500 metros e ficou mais frio ainda. Não havia lugar para comer, e o hotel não oferecia café. Tivemos que tomar coca-cola e comer as bolachas que tínhamos dentro do carro até encontrar um local para lanchar, às 12h30. Levamos cinco horas e quinze minutos para percorrer 210km.

Na bifurcação para pegar a rodovia para Acapulco, uma barreira de soldados nos mandou parar a fim de fazer revista no carro.  A rodovia MR200 é melhor, com menos curvas, mas sem acostamento.  No decorrer da estrada, havia soldados em pontos estratégicos e caminhões carregados de soldados passando por nós.
Às 4h30 entramos na avenida que leva a Acapulco, uma das cidades mais visitadas do México, sedutora, com infraestrutura para acolher os milhares de turistas que a visitam diariamente. Ficamos na Costa Azul.

2 comentários:

  1. Olá Edite

    Como vocês estão?! O pai mandou dizer que o Tadeu deixou ele com água na boca, e pediu para trazer uma pra ele experimentar também!
    Um grande abraço, e que Deus ilumine essa incrível viagem!

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que tem muita gente nos acompanhando. Agradecemos os votos de boa viagem. Desculpa, mas não conseguimos identificar quem está falando. Poderias nos dar mais detalhes?
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir