quarta-feira, 6 de junho de 2012


06/06/2012
Nosso primeiro passo em San Salvador foi procurar um caixa eletrônico para sacar dinheiro. Depois voltamos ao hotel para pesquisar, no Google, o mapa de El Salvador (o que temos está bom para jogar fora).
A capital foi fundada em 1525 por Gonzalo de Alvarado. Seu centro histórico expõe edifícios coloniais, destacando-se a Catedral, o Palácio Nacional, o Teatro Nacional, entre outros, misturados a construções modernas. Existem várias universidades e muitas praças na cidade. O parque Cuscatlan é espaçoso e arborizado, palco de exposições e concertos musicais, além de ser um local de entretenimento para os moradores. Nele está a Sala Nacional de Exposições (não pudemos visitar porque estava em reforma).
Almoçamos no Mercado de Artesanias com suas tendas entulhadas de objetos de artesanato de todos os tipos: madeira, tecido, metal, corda, palha, vidro, etc. Impossível não levar nada.
À tarde nos dirigimos a La Libertad, ao sul, para conhecer as praias do Pacífico.   Como a maioria das praias do Pacífico, as quais visitamos nos outros países, as areias são negras. Percebemos também que a maioria das praias são privadas: os proprietários são donos de restaurantes, hotéis, ou de casas de condomínios fechados.
À tardinha subimos para Santa Ana por uma estrada cheia de curvas, molhada e com neblina. Acomodamo-nos no hotel antes do anoitecer.

2 comentários:

  1. Sogrinha que emoção!!! Ja estão a caminho da Guatemala! Quanta aventura! Estamos seguindo vocês! Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  2. Oi, queridos,
    El Salvador é o menor país da América Central. A distância entre as cidades é de 10 a 30km. Dá para conhecer muita coisa em um dia.
    Estamos com saudade.
    Beijos

    ResponderExcluir