sexta-feira, 8 de junho de 2012

07/06/2012

Em Santa Ana visitamos o centro histórico, no qual se encontra a praça com os edifícios mais interessantes da cidade: a Catedral, o Palácio Municipal e o Teatro Nacional.
Seguimos para Chalchuapa, município que abriga sítios arqueológicos maias. Alguns estão sendo estudados e restaurados, como o Casa Blanca, que é parte de uma grande comunidade indígena. Visitamos o sítio arqueológico de Tazumal. Esse sítio possui construções da civilização maia, das quais se destaca um grande templo medindo 24m de altura. O museu, no mesmo sítio, expõe valiosas peças de cerâmica dos anos 300dC e 600dC em perfeito estado de conservação.
Subimos o cerro Laguna Verde, 1600m de altitude, onde se encontra o lago vulcânico de água verde, perto da cidade de Apaneca. Na região do lago vive uma comunidade indígena, que chamam de pueblito.  Na volta, encontramos um restaurante em estilo rústico, de madeira, com um jardim agradável.  Paramos ali para almoçar.
Apaneca, cujo significado é “vento em forma de corrente”, é uma cidade pacata, com ruas pavimentadas de pedra, e as menos utilizadas estão com mato entre as pedras, comprovando que quase não há movimento de carros. No centrinho há uma praça e uma igreja defronte, e as casas têm as paredes pintadas com paisagens, flores ...
Apesar da chuva, continuamos até Ahuachapán, cidade a 15km da fronteira com a Guatemala. Demos uma volta de carro pela cidade procurando hotel, e nos hospedamos no melhor hotel da cidade (boas acomodações), pois não havia muita escolha.
Saímos a pé para conhecer a cidadezinha. Mais tarde fomos a uma pizzaria. É um lugar pequeno, e às 9h da noite já não se encontra mais nada aberto.

Um comentário:

  1. SOGRINHA!!! Que emoção! Quase chegando na Guatemala! Que aventura! Estamos seguindo vocês!
    Beijos enormes, saudades!

    ResponderExcluir