terça-feira, 26 de junho de 2012


24/06/2012

Deixamos Corozal Town às 7h15 e seguimos para Santa Elena, fronteira do México e Belize, 15 minutos de percurso. Tivemos sorte de pegar uma fronteira tranquila, apesar de haver 12 soldados armados de carabina, do Exército mexicano, vigiando a fronteira. Tivemos que deixar um depósito de U$400,00 na aduana, além do visto de entrada de U$49,00 por pessoa e U$29,00 do carro. Disseram que quando sairmos do país, eles nos devolvem os U$400,00.
Seguimos para Cancún, 370km à frente, atravessando Limones, Felipe Carrillo Puerto e Tulum. Esta última cidade, os espanhóis a encontraram habitada pelos maias e levaram mais de 50 anos para conquistá-la. É um dos sítios arqueológicos mais importantes do México.

A rodovia que leva a Cancún é ótima. A entrada da cidade é uma avenida espaçosa com canteiro de palmeiras e há hotéis extraordinários ao longo da praia de águas transparentes e areia branca, fina como talco. A cidade fica entre a laguna Nichupté e o Mar do Caribe, e a natureza foi muito generosa com essa região que cativa qualquer pessoa que a visita.
Depois de nos acomodar no hotel, fizemos um lanche no bar em frente ao barco “Black Pearl” (do filme Piratas do Caribe), que oferece show e um jantar enquanto passeia com os turistas pelo mar, das 7h às 11h da noite. Achamos melhor não ir (muito caro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário