domingo, 3 de junho de 2012


03/06/2012
Deixamos La Ceiba às 8h da manhã e descemos para  Copán Ruínas, passando pela rodovia entre montanhas e cinco barreiras de soldados armados do Exército. Tivemos vontade de bater fotos, mas isso poderia complicar o nosso lado.  Nos postos de combustível também há guardas armados tomando conta do posto (isso é normal na América Central).

Ao meio-dia fomos parados por policiais. Assim que nos abordaram, já fomos pedindo informações, de mapa na mão, sobre o local aonde queríamos chegar. Perguntaram de onde vínhamos, deram as informações solicitadas e nos liberaram sem pedir documentos. Muito simpáticos, os muchachos (coisa rara por aqui).

Continuamos rodando por mais duas horas e chegamos à cidade.  Procuramos hotel e nos acomodamos. Copán Ruínas fica nas imediações de um sítio arqueológico da civilização maya, e por isso é visitada por milhares de turistas e estudantes durante todo o ano.   
 Às 4h da tarde começou a chover. Esperamos a chuva passar e saímos para jantar e dar uma volta na cidade, cujas ruas principais são pavimentadas com pedras brutas. Há lojas de artesanato de peças de cerâmica e madeira, e joias de prata e jade. São caras, mas são muito bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário