sexta-feira, 29 de junho de 2012

28/06/2012

Na saída de Tuxtepec, 8h30 da manhã, entramos na rodovia 175, sinuosa, sem acostamento. Começamos a subir devagar, segunda e terceira marcha, e chegamos à altitude de 2019m. Essa estrada é pouco movimentada e se percorre quilômetros sem encontrar nenhuma casa ou restaurante; posto de gasolina? nem pensar; só montanhas, pinheiros, árvores e samambaias gigantes grudadas nos barrancos.
Às 12h30 almoçamos num restaurante, na beirada da estrada, de onde se via um vale com montanhas ao fundo. Choveu um pouco e estava frio. Uma hora depois, quando estávamos em Oaxaca, já estava calor novamente. Seguimos para Santiago Pinotepa Nacional por outra estrada sinuosa com desmoronamentos na pista.  Paramos em Santa Maria Asunción Tlaxiaco, por volta das 6h da tarde (aqui anoitece às 8h), para garantir de não pegar a noite na estrada. Ainda teríamos que andar mais 230 quilômetros até a próxima cidade, e nos outros lugarejos não sabíamos se iríamos encontrar hotel.

2 comentários:

  1. Oi queridos, pelo jeito está tudo ótimo, né.
    Bem como vcs gostam, cada dia um lugar e coisas diferentes!! Que maravilha!! Estou espantada é com a quantidade de patrulhamento em toda Am. Central?
    Que a viajem continue tranquila e prazerosa.
    Beijos, Irene e família

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga,
    No México, o patrulhamento é maior. A pior parte vai ser passar a fronteira do México para USA. Mas a gente chega lá.
    Beijos pra todo mundo.

    ResponderExcluir