sexta-feira, 22 de junho de 2012

22/06/2012                                                                                                                             

Planejamos um passeio de barco até San Pedro, uma das famosas ilhas de areia branca e águas cristalinas azuis, mas amanheceu chovendo, então, seguimos viagem em direção norte. Nessa rota ficam as cidades maiores: Orange Walk e Corozal Town.  
Belize é um país pequeno, com 312.000 habitantes, cujo território é composto da parte continental e de mais 200 ilhas. O inglês é o idioma oficial, mas também se fala espanhol e crioulo, além de três línguas maias, alemão e mandarim. Possui várias reservas naturais, cavernas, selva tropical e barreiras de corais que encantam os turistas amantes da natureza. Os primeiros habitantes foram os maias, cuja população os estudiosos estimam que seria em torno de um milhão, portanto há uma variedade de sítios arqueológicos no país.

Decidimos parar em Corozal Towm (onde existe o sítio arqueológico maia Santa Rita), no litoral norte, porque passar a fronteira do México é muito demorado, e poderíamos pegar a noite na estrada.  

2 comentários:

  1. Queridos, sigo viajando com voces! E conto tudo para a nossa Zoê! Ela bate palminhas faceira com estes avós aventureiros!
    Beijo grande.
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Morro de saudade da nossa Zoê e de todo mundo. Obrigada por estares sempre presente, falando da nossa menina e nos incentivando.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir