domingo, 1 de julho de 2012

1o/07/2012
Decidimos ficar mais um dia na cidade maravilhosa de Acapulco.  Hoje aconteceram as eleições para a Presidência do México, mas não é feriado; comércio, restaurantes, tudo funciona normalmente. Fomos até o centro conhecer a catedral e a praça, e encontramos uma fila de eleitores esperando sua vez para votar.
Visitamos o forte de San Diego, construído em 1776 para proteger a próspera cidade dos frequentes ataques dos piratas. Hoje o forte abriga o Museo Histórico de Acapulco, com 13 salas de visitação, as quais contam a história dos habitantes do Estado de Guerrero, a história da cidade de Acapulco e da construção do forte. Acapulco foi um dos pontos comerciais mais importantes no século XVIII, de onde partiam as riquezas do México para serem vendidas ou trocadas na Ásia e na Europa.
Por último visitamos o Parque Papagayo onde, além dos jardins, lanchonetes, pedalinhos para andar no lago, bicicletas, trenzinho, etc., há um pequeno jardim zoológico com macacos, leões, onça, pôneis, pequenos mamíferos e pássaros. Na entrada do parque há vários orifícios no chão que jorram água, onde o pessoal fica de roupa e tudo para se refrescar.
Voltamos ao hotel para descansar um pouco, e depois saímos para jantar.