sexta-feira, 22 de junho de 2012

20/06/2012

Saímos da cidade de Guatemala (dois milhões de habitantes) às 7h50, com um mapa que compramos numa livraria, no Okland Mall. Não foi difícil encontrar a Carretera Atlantica em direção nordeste, para Belize.  Nos postos de combustível observamos que sempre há guardas armados com carabinas calibre 12.  Na rodovia também há policiais e soldados armados no acostamento.
Por volta do meio-dia atravessamos o lago de Izabal e seguimos em direção noroeste.  Estávamos perto de Belize, mas não há estrada para passar a fronteira nessa região. A 60km de Tikal passamos por uma barreira de soldados armados, com todo o equipamentos de guerra, postados nos dois lados do acostamento. Parecia que estavam numa guerrilha. Não mandaram parar o carro.

Quando cruzamos por Santa Elena era mais ou menos 4h da tarde. Paramos na Isla de Flores, uma cidadezinha encantadora da Guatemala, tranquila, cheia de turistas, e resolvemos nos hospedar nesse lugar bonito e alegre. Tivemos sorte de pegar um apartamento de frente para o lago. O pôr-do-sol é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário