segunda-feira, 28 de maio de 2012

28/05/2012

León, cidade cercada de vulcões, alguns ativos, outros com respiradouros de lama efervescente em sua base.  Estava embaixo do chuveiro toda ensaboada quando ouvi uma sirene forte e sinistra. Parecia o prenúncio de um desastre. Fechei rápido o chuveiro e já comecei a me enxugar enquanto o Tadeu descia para saber o que estava acontecendo. Felizmente se tratava da sirene da cidade, ao lado do hotel, que acorda o povo às 7h da manhã anunciando a entrada dos trabalhadores e dos estudantes. Pode? Que susto!

Dirigimo-nos para o norte, em direção a Honduras. Ainda na Nicarágua, entramos no Herbidero de San Jacinto, que é o respiradouro do vulcão Santa Clara, ou seja, um fosso que fica na sua base, borbulhando lama à temperatura de 250°C.  A terra ao redor é escaldante, e não dá para ficar muito tempo batendo foto por causa do calor que emana do chão. Ao lado desse vulcão fica outro, em atividade, chamado Telica.  
O rio San Juan é outro tour turístico interessante na Nicarágua, o qual percorre 199km do sul do país (nasce no lago de Nicarágua) até o mar do Caribe. Esperamos fazer esse passeio no retorno.

Paramos num hotel em Chinandega, a 50km de Honduras, pois as cidadezinhas que ficam na fronteira são muito precárias e não há hotéis.

2 comentários:

  1. Não dá pra acreditar quanta coisa exótica e deslumbrande tem na América Central, muito pouco divulgado e propagado. Muito bacana. Ótima continuação de viagem a vocês. Maicon BB

    ResponderExcluir
  2. Maicon,
    É verdade. Quase não se divulgam as belezas da América Central. A gente vai passando e vai descobrindo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir