sexta-feira, 25 de maio de 2012


25/05/2012
Amanheceu com sol, e cedo já estava quente. Saímos do hotel, na comarca de Moyogalpa, a maior e mais movimentada, e nos dirigimos à Playa de Santo Domingo. Passamos pela estrada não pavimentada que contorna o vulcão Concepción, o qual se sobressai majestosamente por todos os lugares onde se passa.

A caminho da praia há uma placa anunciando outra atração: El Ojo de Água, que está situado numa finca (fazenda) de mesmo nome. Trata-se de uma fonte plana, da qual brotam olhos d’água formando uma piscina natural, cercada por mata nativa, pássaros e, mais distante, plantações.
Ao longo da praia de Santo Domingo há restaurantes e hotéis de frente para o lago. Andamos na praia, batemos fotos, almoçamos e decidimos seguir nossa viagem.  Às 3h20, sol escaldante, pegamos o Ferry e retornamos para Rivas. Daí partimos para Granada, cidade que ainda mantém seu centro histórico com edificações do período colonial.  

Tínhamos acabado de nos hospedar, quando aconteceu um apagão de duas horas na cidade.  Sem energia, sem restaurantes, sem ar condicionado, a solução foi acender uma vela e se meter debaixo do chuveiro frio. Quando a energia voltou, fomos até o centro histórico. Entramos numa pizzaria simpática e matamos a nossa fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário