sábado, 5 de maio de 2012

05/05/2012

Tadeu levou o carro para o porto esta manhã. Eu fiquei pesquisando hotéis na internet para quando chegarmos ao Panamá, pois estaremos sem carro lá e devemos ter um endereço definido.
Tadeu voltou às 11h com a documentação do carro, comprovando que continuaremos a viagem por terra (se não tivermos essa documentação, temos que comprar passagem de ida e volta), e fomos em seguida comprar as passagens aéreas para o dia 9 de maio. A vistoria da polícia, que estava marcada para o dia 7, foi transferida para o dia 8 de maio.
No porto, Tadeu encontrou um francês que estava entrando com um motor home. Ele disse que para atravessar o motor home da França para o Brasil foi mais fácil e mais barato do que atravessar essa pequena distância entre Cartagena/Colômbia e Colón/Panamá.   É um absurdo o dinheiro que se gasta e o tempo que se espera para fazer a travessia de um veículo. Não tem opção, ou a gente enfrenta o desafio, ou volta para casa.
O mais engraçado foi saber que os dois se entenderam: um falava “portunhol”, e o outro, “francesol”. Os dois estavam sóbrios, claro, imaginem se tivessem se encontrado depois de umas cervejinhas!  
À noite fomos, a pé, numa pizzaria a pouca distância do nosso hotel.  

8 comentários:

  1. Quanta burocracia para atravessar esse carro, mais o pior já passou, agora seguir para o Panamá e só curtição rsrsrsrs.Estamos inda para a Tapera neste momento com o Dilso a mãe e a Lília e eu, vamos ver se tem abacate, mandamos pra tí pelo correio.kkkkkkk beijos pra vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita "burrocracia" mesmo. Coisas de América do Sul. Mas a gente não desiste. Aqui tem muita abacate, muita fruta. Obrigada por me manter informada sobre a família.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei saber tudo, mas o que me fez KKKKKKK ... foi a conversa do "portunhol " e o "francesol".
    Bjs e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Nas horas de sufoco a gente consegue se entender até por mímica. Claro que às vezes não dá certo. Mas a gente vai levando...
      Beijos

      Excluir
  3. TENHO ME EMOCIONADO MUITO IMAGINANDO VCS NESTA MARAVILHOSA VIAGEM!!!
    TODOS ESTES "PERRENGUES" ....QUE LOUCURA!! PARABÉNS AOS DOIS PELA CORAGEM E ESPÍRITO LIVRE E AVENTUREIRO!! ESTOU ACOMPANHANDO, EDITE E FICO AGUARDANDO NOVOS COMENTÁRIOS PARA VIAJAR COM VCS!!!
    BOA SORTE!!!!BJS

    ResponderExcluir
  4. Olá Tia Edite! Estou impressionado o quanto vocês já andaram! Manda um abraço pro Tadeu! Boa Viagem pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querido,
      Ainda não andamos 1/4 da viagem. Ainda temos muito chão pela frente até o Alaska. Estamos curtindo cada país de acordo com sua diversidade.
      Um abração para toda a família.

      Excluir
  5. Janine, querida,
    Há quanto tempo não falo contigo! Adoro receber comentários dos amigos que estão nos acompanhando. Estou com saudade de todo mundo, e da minha netinha então, nem se fala.
    Um beijão pra toda a família e um especial para a tua netinha linda.

    ResponderExcluir