segunda-feira, 14 de maio de 2012


14/05/2012
Às 7h30 já estávamos na estrada novamente. Chegamos à fronteira por volta das 8h e começamos todo o processo de saída do Panamá, em Paso Canoa, e entrada na Costa Rica, em Neily. Perdemos mais de uma hora nessa tramitação de papelada, seguro obrigatório, etc. A primeira coisa que fizemos depois de nos desvencilharmos da migração e aduana foi procurar um mapa rodoviário da Costa Rica (sem GPS ainda) e, como sempre, não encontramos. Compramos um mapa político estudantil num supermercado só para termos noção de onde estávamos. 

Na cidade de San Carlos nos indicaram o Instituto Costarricense de Turismo para conseguir mapas e, então, recebemos todas as orientações possíveis, ganhamos mapa rodoviário do país, guias turísticos com as regiões mais interessantes para visitar e ainda permitiram que fizéssemos uma ligação para Bruno e Ana Lúcia. Um serviço muito eficiente que deveria existir em todas as cidades.
Seguimos em direção a Puntarenas para pegar o Ferry e cortar caminho até Punta Islita. Quando chegamos, o Ferry ainda estava na estação, mas resolvemos nos hospedar na cidade para não pegar a estrada à noite, conforme nos recomendaram. O próximo Ferry sai amanhã, às 6h30, mas teremos que ir para a fila às 5h da manhã, caso contrário, não conseguiremos bilhetes.

Um comentário:

  1. Legal que já conseguiram se desvencilhar dos "incômodos buocráticos" e já est´~ao na Costa Rica.
    Abraços e continuem guardados...

    ResponderExcluir