segunda-feira, 7 de maio de 2012


07/05/2012
Fomos ao escritório levar nosso seguro de vida para o Tadeu poder entrar no porto amanhã. Ficamos mais frustrados do que nunca. O navio chegou, porém o porto está congestionado, e ele não pode ancorar. A data da vistoria do carro pela polícia foi transferida novamente. E o pior, já compramos as passagens aéreas para o dia 9 de maio e temos que estar no aeroporto às 10 horas. Nosso agente vai entrar em contato com a polícia e tentar passar o agendamento, que era dia 08, às 6h15m da manhã, para o período da tarde. Tomara que dê tudo certo.

Na volta para o hotel, decidimos parar na ciudad amurallada a fim de esquecer um pouco nosso desapontamento. Caminhamos até a praça, sentamos num banco e, desanimados, ficamos  olhando o movimento cotidiano dos cartaginenses. De repente começou a surgir uma multidão do outro lado da rua, que foi se dirigindo ao palácio do governo. Deixei o Tadeu sentado na praça e corri para bater fotos e saber o que estava acontecendo. Quando vi helicópteros sobrevoando e policiais se aproximando, parei ao lado de um policial e perguntei o que estava acontecendo. Ele disse que era uma manifestação de mulheres trabalhadoras que estavam reivindicando creche para seus niños. Em seguida, apareceu alguém do palácio discursando e fazendo promessas. Ainda bem que foi uma manifestação pacífica.
Passamos em frente ao Banco de la República de Colombia, construído em 1930. É um edifício bonito; as portas em arco são de ferro, e o chão é todo trabalhado em mármore de Carrara. Na entrada tem um relógio carrilhão pedestal antigo, e no fundo, ficam os guichés de atendimento, dourados, preservados até hoje. Atualmente esse espaço é só para visitação.

Subimos nas imensas muralhas do lado norte da cidade, que ficam de frente para o mar, porém tivemos que descer logo porque começou a chover. Pegamos um táxi de volta para Bocagrande, onde estamos hospedados. Depois do almoço Tadeu telefonou para o IPREV e teve a confirmação de sua aposentadoria. À noite vamos comemorar.

2 comentários:

  1. Edite ... espero e desejo que neste momento vocês estejam bem e já no Panamá.
    Parabéns ao seu Teds pela aposentadoria.
    Vovô .... aposentado!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Finalmente chegamos no Panamá. Tadeu, feliz, agradece o cumprimento.

    ResponderExcluir