quinta-feira, 17 de maio de 2012


17/05/2012
Depois do café, fomos conhecer os arredores, ou seja, as praias e vilas que ficam a uns 60km de Punta Islita. As estradas que levam a essas praias são de chão batido, com muita árvore nas laterais e, em alguns trechos, cortadas por um rio, que em épocas de muita chuva são intransitáveis.

Estamos na costa sudoeste do Pacífico. Fomos subindo em direção norte, parando nas praias que íamos descobrindo ao longo do percurso. Almoçamos em Sámara, uma cidadezinha balneária, cuja praia é recomendada tanto para pesca como para surf.
Atravessamos pontes e rios, e só não nos perdemos porque a estradinha é bem sinalizada. Conseguimos chegar ao Refugio Nacional de Vida Silvestre Ostional, praia aonde las tortugas loras (tartarugas) chegam para desovar. Pena que não é época de reprodução agora. Dizem que é um momento espetacular.

Voltamos ao anoitecer, quando a bicharada anunciava o término do dia com seus cantos, gritos, coaxos, trilos, chilros, assobios, sussurros...

2 comentários:

  1. Oi queridos, estamos todos felizes em saber que está tudo ótimo. Deve ser lindo este lugar.
    Edite, escutei na tv, que no México a coisa está bem feia. Está uma verdadeira guerra entre grupos armados (gangues) de narcotráficos e a polícia,na região ao norte, prox. a fronteira com USA.
    Procurem saber com alguém ou escutar noticiários. É bom ficar bem alerta.
    Beijos de todos.
    Irene e família

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida,
    Estamos sabendo. Mas temos que passar pelo México para chegar ao nosso destino. Vamos pegar informações com um amigo do Bruno, Henrique, que é mexicano e está aqui na Costa Rica.
    Beijos pra todo mundo.

    ResponderExcluir