quinta-feira, 26 de abril de 2012


26/04/2012
Saímos de Sincelejo às 8h15. Para chegar a Cartagena de Índias (180km depois) levamos 3 horas e meia, porque não escapamos das curvas e de alguns trechos em manutenção. A velocidade média possível era 50km/hora. Pagamos 2 pedágios no total de 13.000,00 pesos, apesar de a estrada não oferecer boas condições para transitar.

Faltando 8km para chegar a Cartagena, fomos parados por policiais, que pediram os documentos do carro e do condutor e fizeram as perguntas de praxe. Pouco depois entramos no trânsito intenso da cidade. Tadeu pegou a orla marítima para ter mais noção da localização do centro, uma vez que nunca temos o mapa das cidades, muito menos GPS.  Tivemos sorte de encontrar logo uma calle (rua) com vários hotéis.
Acomodamo-nos e fomos almoçar. Em seguida telefonamos para Andrés e combinamos um encontro no hotel para que ele nos informasse os detalhes da travessia do carro. É complicada, a travessia, e muito cara. Vamos aguardar mais um pouco.

Passamos pelas muralhas da cidade. São nove quilômetros de muralhas erguidas na época da colonização espanhola, as quais serviam para proteger a cidade contra os ataques de piratas e de outros países europeus. Amanhã vamos explorar o local.

7 comentários:

  1. Oi!

    Vim ao computador e estou dando uma olhada nas aventuras de vocês. Hoje é 27/4 e não sei se vocês estão ainda em Cartagena. Pelo que vi num documentário, a cidade é lindinha e acredito que vocês ficarão um pouco mais. Logo, pelo visto, estarão chegando a Punta Islita. Boa continuação, continuem curtindo a experiência. Beijos.
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Laura,
    Acho que vamos ficar mais tempo do que pensávamos em Cartagena, porque ainda não decidimos como fazer a travessia do carro. Bruno já disponibilizou um amigo para nos ajudar. A cidade é muito bonita, principalmente o centro histórico.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Edite,

    Diz pro Tadeu ligar pro Osny. O Osny sabe tudo kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Pois é .... tô observando o rumo....

    ... não irão pelo Panamá ?

    ...Aqui na Tapera um dia "beeeeemmmm chuvoso ...

    []s
    walter

    ResponderExcluir
  5. hmm... sei que dá trabalho... mas algum comentário nas fotos vai facilitar o acompanhamento destes como eu que ainda não tivemos o privilégio de chegar até aí em cima de carro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walter,
      Ainda não consegui fazer os comentários, porque tudo é muito corrido. Chegamos no hotel já cansados, então, tudo o que conseguimos é contar onde estamos e descarregar algumas fotos.
      Não existe estrada da Colômbia para o Panamá, por isso temos que esperar um navio que faça a travessia.
      Um abraço

      Excluir
  6. Realmente... Mais uma pro caderninho... não sabia que tem um enorme parque no caminho, e que não existem estradas lá.

    ResponderExcluir