domingo, 15 de abril de 2012

15/04/2012
Nosso hotel não serve desayuno aos sábados e domingos, então, fomos até uma cafeteria ao lado do hotel tomar café, tão saboroso quanto o nosso brasileiro.
A recepcionista do hotel nos deu algumas informações turísticas e até recomendou que tomássemos o trole, ônibus elétrico a U$ 0,25 por passageiro, que vai até o Centro Histórico. Se pegássemos táxi pagaríamos, no mínimo, U$ 5,00.
O Centro Histórico abriga construções coloniais surpreendentemente bem preservadas. Não é por acaso que foi uma das primeiras cidades do planeta a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela ONU, em 1978.
Caminhamos pelo Centro Histórico com suas praças, igrejas, museus e parques. Entramos em duas igrejas e não tivemos tempo de visitar museus.  Nas praças e ruas se encontram grupos nativos com seus instrumentos peculiares tocando músicas andinas, grupos de dança se apresentando com seus trajes típicos, turistas bebendo sucos deliciosos e se entretendo com tanta diversidade cultural. 
Às 3h da tarde estávamos com fome.  Entramos por acaso num beco e nos deparamos com um pequeno centro comercial e de restaurantes (Fonda Quiteña) com mesinhas dispostas no jardim de inverno e nas sacadas superiores. Além de saborearmos uma comida deliciosa (cara, claro, devido ao ambiente agradável), o Tadeu ainda descolou um copo de cerveja da marca Club, como cortesia.
Ficamos umas longas duas horas curtindo o local. Quando saímos, despencou uma chuva, que logo foi embora. Caminhamos mais um pouco pelos arredores e retornamos de ônibus novamente. Os equatorianos são muito simpáticos e cordiais.

4 comentários:

  1. Sogrinha amada! Por onde andam? Dois dias sem os relatos! Continuam em Quito? Pelo jeito tem muita coisa pra ver! Ja foram no monumento à linha do Equador? Estar na "metade" do mundo deve ser emocionante! Beijos saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo os pombinhos.A Ondina está muito bem, todos cuidando dela.Domingo eu a Lília e o Dirsinho fomos passear em Angelina, São Pedro de Alcântara, Rancho Queimado ( Qui nem ocês)KKKKKKKK ela estava muito feliz.Beijos.

      Excluir
    2. Edi,
      Fico contente em saber que na minha ausência a família está reunida e principalmente feliz. Continuem cuidando bem da Ondina, ela merece.
      Beijos

      Excluir
    3. Jukinha,
      A internet ontem estava ruim. Estamos bem. Amanhã acho que atravessaremos a fronteira para Colômbia.
      Beijos

      Excluir