segunda-feira, 23 de abril de 2012


23/04/2012

Acordamos, não com o barulho do trânsito das grandes cidades, mas com o som dos passarinhos e das cigarras cantando. O dia estava maravilhoso. Tomamos nosso café numa varanda vendo os pássaros revoando à nossa volta: canarinhos, sanhaçus, rolinhas, beija-flores... Deu vontade de permanecer mais um bom tempo nesse lugar.
Caímos na estrada novamente às 10h, passando por cidadezinhas cujos moradores nos olhavam curiosos. Ao longo da estrada existem bons postos de gasolina e restaurantes, assim como bancas de frutas e verduras.

Na maior parte da rodovia, ondulante, o asfalto é ótimo, porém ainda há trechos que estão em manutenção ou sendo ampliados. As copas das árvores que estão nas duas margens da estrada se juntam e formam um túnel de vegetação por cima do asfalto. As montanhas que outrora eram cobertas de floresta, agora são cultivadas.
Chegamos ao centro de Medellin às 16h30. A entrada na cidade é mais fácil do que a de Cali. No entanto, as obras de ampliação e manutenção estão por toda parte, e o trânsito é lento devido aos desvios que os motoristas são forçados a fazer. Tivemos sorte de encontrar um bom hotel logo que nos aproximamos do centro, e melhor, ganhamos de cortesia dois coquetéis para desfrutar no bar do hotel.

No decorrer de 230km passamos por 5 pedágios, totalizando 37.900,00 pesos colombianos (equivalente a R$38,50).
Já nos informamos sobre as atrações da cidade e vamos fazer um tour amanhã.

2 comentários:

  1. Como eu já disse .... estou acompanhando vocês nesta viagem. Que legal acordarem com o canto dos passarinhos e cigarras ... adorei!!!
    Bjs e que Deus os acompanhe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Olga,
    Obrigada por nos acompanhar e por nos enviar mensagens carinhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir