quarta-feira, 18 de abril de 2012


18/04/2012
Saímos do hotel El Indio, em Otavalo, às9h30. Já havíamos pago o pernoite do dia anterior, mas na hora de encerrar a conta nos apresentaram uma diária a mais. Como não pegamos recibo e não lembrávamos mais para quem pagamos (há um rodízio de recepcionistas), tivemos que pagar novamente, embora indignados com a falta de honestidade. Valeu para ficarmos mais espertos. Com exceção desse inconveniente, os equatorianos, na sua grande maioria, são simpáticos e estão sempre prontos para ajudar.

Seguimos mais ao norte em direção a Tulcán, cidade que faz fronteira com a Colômbia. Pagamos três pedágios no total de U$ 3,00, na Panamericana. A estrada é boa e bem sinalizada. Chegamos em Tulcán às 12h28, mas resolvemos parar e descansar mais um pouco. Acomodamo-nos no hotel, almoçamos e fomos pesquisar mapas da Colômbia na internet, pois não conseguimos comprar nenhum no Equador e ainda estamos sem GPS.
Tadeu foi a uma peluqueria fazer a barba (já estava quase sendo confundido com Papai Noel) e depois visitamos o Cementério Municipal “José Maria A. Franco”, a principal atração da cidade. Os 5 filhos do criador do cemitério (falecido) continuam o seu trabalho de fazer escultura nas árvores que adornam o cemitério de forma extraordinária e linda.

Amanhã vamos enfrentar a fronteira e passar para a Colômbia.

4 comentários:

  1. Que legal essa viagem,curti demais!
    Eu e meu esposo tb temos o sonho de ir ao Alaska,mas hj seria impossível uma aventura assim,o trabalho nao permite.
    Quero dizer q estaremos torcendo pela viagem e orando para q tudo seja maravilhoso. Nao q imprevistos nao aconteçam!
    Nos tb somos de Floripa,mas atualmente moramos na Califórnia,entao se precisarem de hospedagem qdo passarem por aqui,serão muito bem vindos em nossa casa. Em julho estaremos no Brasil, Floripa e Porto Alegre visitando a família, fora isso estamos a disposição para ajuda-los.
    Boa Viagem!

    ResponderExcluir
  2. Socorrooooooooo!!!!
    Fui olhar as fotos de vcs agora e pro meu espanto...descobri q nos conhecemos...tá certo,fazem anos,mas vcs estão iguais incrível!
    Sou neta da dna Dada do Saco dos Limões,amiga da Ve e da Le.Que mundo pequeno!
    Bom, já sabem, aqui na Califórnia vcs já tem hospedagem!
    Um forte abraço pra esse casal lindo!

    ResponderExcluir
  3. Betina e Gui,
    Realmente o mundo é pequeno. Incrível a gente estar se comunicando por meio do blog. Agradecemos imensamente a acolhida de vocês e ficamos muito felizes com o seu contato. Se coincidir a nossa chegada com o período em que vcs estiverem em casa, com certeza, iremos visitar vcs.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Edite e Meleca,

    me passem o email de vcs, assim posso lhes enviar nosso endereco e telefones.
    Estamos morando perto de Los Angeles só q mais pro interior, perto das montanhas. Se der certo de vcs virem com certeza seremos os guias de vcs por aqui,tem lugares lindíssimos pra vcs conhecerem, e se quiserem fazer boas comprinhas aqui é o lugar. Vcs vão ficar loucos com as coisas lindas e baratas q tem pra netinha de vcs. Tb podemos ajudar com o roteiro de vcs subindo a Califórnia,tem lugares q vcs nao podem deixar de passar,como Yosamit Park por exemplo.
    Se por acaso chegarem aqui qdo estivermos no Brasil, vamos espera-los na volta do Alaska.

    Aproveitem cada momento,curtam muito e q Deus os acompanha sempre!
    Minha mãe mandou muitos beijos pra vcs e tb tá ligada no blog.
    Bjs

    PS: Edite, eu queria saber se a Edinete ainda tá na UFSC, porque gostaria de visitá-la qdo chegar no Brasil.

    ResponderExcluir