terça-feira, 3 de abril de 2012


03\04\2012

Primeiramente fomos passear na Avenida Larco, em Mira Flores, com seus jardins e praças bem cuidadas, e o Shopping Larcomar, que visitamos ontem à noite.
Depois, contratamos um taxista que nos levou aos pontos principais do Centro Histórico de Lima. Passamos na Plaza San Martin onde fizemos câmbio de reais por soles. Nessa praça fica o Gran Hotel Bolivar, o primeiro a ser construído na cidade e que ainda é decorado com móveis da época, um piano de cauda e um ford antigo, o primeiro veículo da cidade, segundo nosso guia. Na mesma praça existe o Bar El Estádio, onde os torcedores vão assistir aos jogos de futebol. Lá está o Pelé e outros jogadores famosos (bonecos em tamanho natural) sentados em mesas espalhadas pelo bar. Fizemos questão de não tirar foto do Maradona.

Passamos pela Plaza Mayor onde se encontra o Palácio do Governo e a magnífica catedral. Não tivemos tempo de visitar os museus, porque resolvemos visitar Pachacamac, um sítio arqueológico a 30km de Lima. Antes, almoçamos num restaurante típico, em Lurin.
Pachacamac é uma das cidades mais antigas da costa peruana, onde ainda se podem ver as ruínas construídas com blocos de argila.  A parte mais intacta das ruínas é o edifício Mamacona, casa das mulheres dedicadas ao culto do deus Sol, construído pelos incas. A cidade sobreviveu até 1532 quando foi saqueada e destruída pelos espanhóis.

À noite fomos jantar no Bodega Tratoria, um lugar aconchegante, perto do nosso hotel.

4 comentários:

  1. esse blog tá me fazendo entrar na internet todos os dias , show de viagem .
    ta dando ate uma vontade de estar la.
    beijos Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhão,
      O que me inspira na atualização do blog é saber que vocês estão interessados e torcendo por nós.
      Um beijão enorme.

      Excluir
  2. As fotos estão muito 10, um lugar mais lido e exótico q o outro. Boa viagem. Abraços Maicon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que continuam nos seguindo e se interessando pela nossa viagem. Isso nos motiva bastante.
      Um abraço

      Excluir