sábado, 21 de abril de 2012


21/04/2012

Tomamos café e fomos telefonar para Andrés, amigo do Bruno, que vai nos ajudar na travessia do carro para o Panamá. Não foi muito fácil hablar portunhol por telefone, mas a gente se entendeu. Combinamos aguardar mais informações por e-mail.
Estivemos numa agência de turismo para conhecer a cidade, mas estava chovendo e não valia a pena fazer um tour por 160.000,00 pesos embaixo de chuva. Então, pegamos um táxi até o Centro histórico e visitamos o Museo del Oro Calima. As peças de cerâmica e joias de ouro expostas no museu foram fabricadas pelos povos nativos que habitavam a região, a qual foi conquistada pelos espanhóis no início do sec. XVI.  A maior parte da população nativa foi extinta devido a matanças, trabalhos forçados e doenças trazidas pelos espanhóis.  A população atual é uma miscigenação de indígenas, negros (trazidos da África para trabalhar nas minas e na agricultura) e europeus.

Almoçamos no centro e experimentamos uma sopa colombiana, que não conseguimos gravar o nome. Pelas ruas há bancas de frutas tropicais apetitosas (algumas nunca tínhamos visto) e bancas com quitutes típicos, entre eles as arepas, um tipo de pão de milho frito. Os sucos também são deliciosos. Percebemos que em cada esquina há um policial.
Voltamos para o hotel para verificar se havia alguma informação do Andrés, mas o hotel ficou horas sem acesso à internet. Descansamos um pouco, esperando a chuva passar.

À noite fomos a uma LAN House checar e-mails. Recebemos mensagem do Andrés, que completará as informações sobre a travessia do carro na próxima segunda-feira. Cali, à noite, é efervescente, movimentada, som de música por toda parte. Passeamos pelas ruas cheias de barezinhos e danceterias.

Quando voltamos para o hotel, a internet tinha sido restaurada e conseguimos falar com João pelo skype. Ele está viajando com os dois irmãos, de moto, desde 5 de março, pela América do Sul. Pena que não vamos poder nos encontrar, porque eles já estão uns 4 dias na nossa frente e começam a retornar pra a casa.

2 comentários:

  1. Quem diria, navegando por aqui ali encontrei o Blog da Edite e do Tadeu, grandes aventureiros.

    Visitem meu blog também e meu Facebook.
    http://hnero.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/hermesneves

    Hermes

    ResponderExcluir
  2. Que bom que pegaram o carro.A mãe estava muito feliz, toda família reunida e todos os telefonemas que recebeu dos que estavam tão longe. Diz pro Tadeu que o Avai deu uma lavada no Figueira e foi CAMPEÃO CATARINENSE, isso não é fácil para uma torcedora do Figueira rsrsrsrs Beijos pra vocês.

    ResponderExcluir