sexta-feira, 6 de julho de 2012

06/07/2012

Às 5h50 da manhã já estávamos na estrada.  Conversamos com dois mexicanos ontem e chegamos á conclusão de que seria melhor passar a fronteira por Nogales, Estado de Sonora, pois é uma cidade menor e mais tranquila.  Se fossemos por Tijuana, teríamos que rodar mais um dia beirando a fronteira até chegar aos Estados Unidos. 
Paramos em Hermosilho às 7h30 e tocamos direto.  A 200km de Nogales, havia uma inspeção militar parando todos os carros.  A 10km de Nogales mais uma patrulha de policiais federais embaixo do viaduto.

Devido à falta de sinalização, passamos a Migração  do México e tivemos que voltar 10km para  pegar o visto de saída e a devolução dos U$400,00 que havíamos deixado de depósito na entrada do México. Entramos na fila de carros para os Estados Unidos, Arizona, às 12h e saímos às 12h30. Fizeram uma inspeção rápida no carro, conferiram os documentos e passamos.
Paramos para comer e colocar diesel no carro. Tadeu pediu ajuda para um mexicano que estava perto, e já entabulou uma conversa que acabou em mais um amigo na nossa lista. Ele disse que nos guiaria até Tucson e nos levaria ao restaurante de seu irmão para comermos uma verdadeira comida mexicana. Nós já havíamos almoçado, mas aceitamos o gentil convite.

Mais adiante um policial se irritou com o Tadeu por não ter visto o sinal de parar. Bateu na lataria do carro para chamar a atenção, pediu os documentos e nos mandou parar mais a frente e falar com outro policial. Por sorte esse outro policial falava português, era casado com uma brasileira de São Paulo, e nos liberou rapidamente.
Fidencio Gutierez Burgon, nosso novo amigo, nos levou ao restaurante do irmão, nos apresentou à família e ainda pagou o nosso almoço. Depois nos guiou até um trecho da rodovia em direção a Phoenix, e nos despedimos.  O GPS novo começou a funcionar nos USA, mas ainda não largamos o mapa. Vai que ...  As rodovias são imensas, com 6 pistas e várias saídas.

3 comentários:

  1. Oi queridos,Parabéns, finalizaram uma etapa da viagem muito bem e iniciam agora nos EUA, uma outra etapa. Desejamos que essa, seja melhor ainda.
    Beijos de todos nós.
    Irene e família

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga,
    Os Estados Unidos são outra coisa. As estradas são ótimas, seguras e bem sinalizadas.
    Um beijão pra todos.

    ResponderExcluir
  3. ....coisa boa encontrar brasileiro em qualquer lugar do mundo.... as vezes ajuda ...

    ResponderExcluir