sábado, 14 de julho de 2012

12/07/2012

Hoje de manhã conseguimos falar com o Daniel pelo Skype e vimos a Zoê.  Saímos às 10h40 do hotel cercados pelo nevoeiro característico da região.  Estava muito frio. Parecido com o nosso inverno, só que aqui é verão.
Retornamos pela Golden Gate Bridge, coberta de névoa. É difícil encontrar um horário em que se possa ver a ponte inteira, sem neblina. Passamos pela marina e fomos até o forte, localizado próximo aos pilares da ponte. Havia muitos turistas estrangeiros.

San Francisco “cantada em verso, cantada em prosa” é encantadora.   Além de ser uma das cidades mais ricas do mundo, é um local turístico muito visitado por sua beleza, pela importância de sua história e pelos movimentos de liberação que a tornaram um centro de ativismo no país.
Já era mais de 1 hora da tarde quando nos dirigimos ao norte, pela Rodovia 101.  À medida que nos aproximamos do norte, mais vegetação começa a aparecer. A 150km de San Francisco começa a Ancient Redwoo Forest. É uma floresta de sequoias cuja casca tem coloração avermelhada.  Trata-se da espécie de árvore mais alta do mundo, podendo medir 120 metros de altura, ou seja, o equivalente a um prédio de 30 andares, com uma circunferência de dezenas de metros. Destaca-se também pela sua longevidade, podendo viver por milênios.

Paramos no Redwoods River, um parque de sequoias onde existe um camping.  Acampamos nesse lugar tranquilo, com motor homes, trailers e barracas. E mais uma vez a nossa barraca chamou a atenção de uma americana que veio conversar conosco.

4 comentários:

  1. ... Aqui em União da Vitória tem umas tres Sequoias de uns 40 anos...

    As sementes vieram ai dos EUA...

    Um dia vou aí também.... falta conhecer a costa oeste dos EUA,...








    .... mas acho que vou de avião ....

    ResponderExcluir
  2. Vem mesmo. Não importa como. A costa oeste é muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos, esse parque das sequóias gigantes, eu já tinha lido uma matéria, mas estou achando fascinante contado e mostrado por vcs.
    Edite como estás elegante, magrinha e até o Teds perdeu um pouco da barriga. Que lindos vcs estão!!
    Com saudades, Irene e família.

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga,
    Estamos mais magros mesmo. Eu ainda não me acostumei com a comida, e o Tadeu não bebe cerveja sempre porque aqui a lei é seca.
    Estamos com saudades também.
    Beijos pra todo mundo

    ResponderExcluir