domingo, 22 de julho de 2012


21/07/2012
Entramos na estação do ferry às 5h15 e ficamos na fila até as 7h para embarcar com o carro.  Em Port Hardy, o verão é parecido com o nosso inverno em Floripa. 

O ferry começou a se deslocar às 7h30, conforme o previsto. A paisagem é linda. A floresta de pinheiros parece que emerge das águas.  Uma hora depois o comandante avisou que havia baleias no mar.  Conseguimos vê-las nadando longe e se afastando do ferry (5 andares).
Apesar do dia nublado, a paisagem é fantástica. O ferry passa entre as ilhas da costa oeste e o continente canadense. À medida que nos dirigimos para o norte, começam a aparecer montanhas com gelo nos cumes. Uns 100km depois avistamos uma baleia saltando de dentro da água.

O trajeto de 500km leva 15 horas. Chegamos a Prince Rupert às 10h30. Estava escurecendo.

6 comentários:

  1. OI, Edite e Tadeu!

    Como estão vocês? Pelo que li desde a última vez vocês têm andado muito, muito mesmo, pois já estão no Canadá. Fico imaginando a quantidade de paisagens e pessoas que vocês estão conhecendo, fascinante. Acho que jairo e eu não teríamos o fôlego para isso. Enfim, cada um do seu jeito. Vinha pensando há alguns dias em entrar no blog e saber como estava a viagem, onde vocês estariam. Mas, por incrível que pareça, estamos sempre envolvidos com alguma coisa e nosso tempo muitas vezes é curto mesmo. Agora de noite, disse a mim mesmo, de hoje não passo sem ver o que os dois estão aprontando. Que legal, quanta gente boa vocês têm encontrado por essa América a fora. Quanta ajuda e que bom saber que as pessoas são bem intencionadas e têm sido gentis e prestativas. Os lugares então nem se fala. Curtam bem tudo isso. Ficarei daqui de Floripa torcendo para tudo continuar legal como foi até agora. Um grande abraço. Fiquem bem.
    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura,
      Já estou ficando com muita saudade da família e dos amigos. Ainda bem que cada dia é um desafio. Assim a gente não tem muito tempo para pensar nisso.
      Um grande beijo.

      Excluir
  2. Oi Edite .... estou aqui novamente acompanhando vocês.
    Já estão na reta final da viagem, que emoção... parabéns aos
    dois.
    Passaram bem longe do Rodrigo que mora em Sevierville - Tennessee.
    Que Deus os acompanhem sempre. Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Olga,
      Chegamos ao Alasca. Agora começa o nosso regresso.
      Beijos pra toda a família.

      Excluir
  3. Edith e Tadeu...

    Olha o próximo desafio para vocês... já que este tá chegando na meta...

    Será que a S10 güenta ?

    http://www.bbc.co.uk/news/magazine-18910560

    Estamos torcendo pela plena execução e satisfação nesta empreitada de vocês...

    ResponderExcluir
  4. Walter,
    A S10 tem que aguentar. Não pode nos deixar na mão na reta final, né?

    ResponderExcluir