domingo, 22 de julho de 2012

20/07/2012

Port Hardy é uma cidade pequena, principalmente passagem para os viajantes que fazem a travessia de ferry para Prince Rupert e Alasca.  As principais atrações são passeios de barco para ver baleias e leões marinhos e pescaria, além da beleza natural de praias e lagos. Tendo em vista o tamanho da cidade, há bastantes hotéis e campings.
O dia amanheceu chovendo e ficamos limitados aos arredores como passear pela marina, conhecer a estação de ferry, que fica a 9km da cidade,  conhecer o centro, ir ao restaurante, conversar com as pessoas que nos perguntavam curiosas como chegamos até aqui. Amanhã teremos que acordar muito cedo para fazer o check-in na estação do ferry, às 5h30 da manhã.

19/07/2012
Denny gentilmente fez a reserva das passagens para viajarmos de ferry, de Port Hardy até Prince Rupert.  Saímos do hostal às 9h30.  Para passarmos para a ilha de Vancouver, onde fica Port Hardy, pegamos um outro ferry, que é o único meio de transporte para fazer essa travessia.

A capital do Estado de British Columbia é a charmosa cidade de Victoria, que fica na ilha de Vancouver,  a 110km de Nanaimo (estação do ferry onde paramos). Decidimos ir até Victoria para conhecer essa famosa cidade, que não exibe arranha-céus fantásticos como Vancouver, mas tem um clima todo especial que se reflete nas construções mais antigas, na tranquilidade das pessoas, nos vasos abarrotados de flores pendurados nos postes da rua, na sua beleza natural com parques, praias e montanhas ainda com picos de gelo.

Na volta, num sinal de trânsito, um casal ficou olhando para a placa do nosso carro e perguntou de onde estávamos vindo. Perdemos mais de 4 horas com a visita à cidade de Victoria e chegamos a Port Hardy às 10h15 (22h15), mas ainda era dia.  Quanto mais nos aproximamos do norte, maiores são os dias e menor é a temperatura.
Nesse percurso a rodovia atravessa uma floresta de pinheiros, e avistamos montanhas que ainda permanecem com gelo.

1. Nossa Edite vocês estão longe hem!!!
    Fiquei uns dias .... sem aparecer por aqui, mas continuo pensando em vocês.