terça-feira, 17 de julho de 2012

16/07/2012

Astoria ficou pra trás.  O dia continuou nublado.  Saímos da Califórnia e entramos no Estado de Washington, prosseguindo para o norte. Na estrada a gente vê viajantes de bicicleta, moto, carro e motor home.  É tempo de férias e todo mundo sai de casa. É impressionante a quantidade de motor homes e lanchas nos pátios para vender e alugar. Se os Estados Unidos estão em crise, então gostaríamos de estar nessa.
Às 12h30 passamos por Seatle. É uma linda cidade, centro financeiro, comercial, tecnológico, turístico e cultural do Estado de Washington.

Às 15h30 entramos na fronteira do Canadá. Os agentes são muito tranquilos e gentis. Fizeram algumas perguntas, entre elas se estávamos portando armas, e nos liberaram sem revistar o carro e sem pedir os documentos do carro, só os passaportes.
As montanhas ainda têm gelo nos picos.  No Canadá tudo é muito caro.  Encontramos um hostal bed and breakfast em Westminster (na grande Vancouver), cuja proprietária é um amor de pessoa.  Ajudou-nos com sugestões para visitar Vancouver e deu dicas para chegar ao Alasca e visitar outras cidades interessantes do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário