sábado, 28 de julho de 2012


26/07/2012
 De manhã, na sala de refeição, encontramos outros hóspedes que vieram falar conosco sobre a viagem.  Um casal canadense sentou na nossa mesa, e três argentinos, também viajando pelo Alasca de moto, vieram falar conosco.

Nossa viagem continua por terra. Na etapa anterior foram quatro dias de ferry por paisagens inesquecíveis, parando em pequenas cidades: Ketchican, Wrangell, Petersburgo, Sitka, Juneau (paramos um dia) e Haines, nossa última parada de ferry.

Entramos no Canadá novamente às 13h, pois é a única estrada que existe para ir até Fairbanks. Encontramos gente de bicicleta e mochila viajando pela Alaska Highway. Percorremos 500km sem encontrar uma cidade, somente três vilarejos. No último almoçamos.

Nos primeiros quilômetros só tem montanhas com gelo e vegetação rasteira, depois começam a aparecer árvores e pinheiros de pequeno porte e lagos. Às 8h30 passamos por um camping e resolvemos acampar, pois não sabíamos o que encontraríamos pela frente, se havia alojamento na próxima cidadezinha ou se estaria tudo fechado até chegarmos lá.

Fomos deitar à meia-noite e ainda era dia. Mais tarde esfriou e tivemos que entrar no saco de dormir.

2 comentários:

  1. Que lugares lindos! como se não bastasse à meia-noite ainda é dia.Estamos todos bem, e com saudade de vocês. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também estamos com saudade. Ainda bem que temos muita atividade. Cada dia é um desafio, pois nunca sabemos o que vamos econtrar pela frente.
    Beijos pra todo mundo

    ResponderExcluir