terça-feira, 17 de julho de 2012


17/07/2012
No café da manhã Denny serviu panquecas de banana deliciosas e café com leite. Depois nos orientou para pegar o Sky Train, que passa por cima do tráfego das cidades, com saída de dez em dez minutos. 

Pegamos o trem na Sapperton Station, cinco minutos a pé do hostal, e paramos na Waterfront Station, no ponto turístico da cidade. Caminhamos até a Water Street, famosa por seus restaurantes, lojas e galerias. Essa rua era o centro de Vancouver antigamente e o porto principal por onde circulavam as mercadorias. Nela se encontra também o famoso Gastown Steam Clock, um relógio construído em 1970, baseado no modelo de 1875, que apita a cada 15 minutos.

Passamos a tarde no Canada Place. É um edifício fantástico, onde fica o Hotel Pan Pacífico, onde há exposições, espetáculos e o primeiro cinema 3D do mundo. Os cruzeiros para o Alasca partem do terminal desse edifício. Na água, a gente vê os navios que aportam no terminal, assim como barcos e hidroaviões que fazem passeios turísticos.

 Na volta, pegamos o trem na mesma estação, mas não sabíamos que tínhamos que trocar de linha no meio do caminho.  Paramos na próxima estação e tomamos o rumo certo pra casa.

2 comentários:

  1. Edite e Tadeu,

    Continuamos na carona dessa viagem maravilhosa.
    E torcendo por voces.
    Abraços. Bete e poeta.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigos,
    Estamos com saudade de vocês. Mais um pouco e chegamos no nosso destino.

    ResponderExcluir