sábado, 14 de julho de 2012

13/07/2012

Levantamos acampamento ás 10h30. Fizemos lanche num café típico do oeste americano, onde existe uma sequoia gigante, de 1.800 anos de idade, em Richard Grove, Califórnia.  Aí encontramos uma família nicaraguense que veio falar conosco quando viram a nossa caminhonete. Ficaram admirados (todos ficam) quando dissemos que estávamos vindo do Brasil.

Voltamos 17 milhas ao sul, para passar de carro por dentro de uma sequoia gigante. Paramos na estrada, numa loja de artesanato e artigos típicos do local, para pedir informações sobre a tal árvore, e uma americana, que estava perto de nós, se ofereceu para nos guiar até a entrada do parque. Deixou-nos lá e nos despedimos.
O parque tem árvores milenares, imensas.  Passamos de carro por dentro do tronco de uma delas e vimos casinhas construídas dentro do oco de árvores.  Parecia que estávamos vivendo a ficção de “Senhor dos Anéis”, de John Ronald Reuel Tolkien.

Estávamos maravilhados batendo foto, quando uma paulista, Melissa, casada com um canadense, se aproximou de nós e começamos a conversar. Ela nos deu seu telefone, e-mail e algumas dicas de compras e bons restaurantes em Vancouver. Ela está de férias com a família, na Califórnia, então, será difícil nos encontrarmos no Canadá.
Conduzimos pela Avenue of the Giants, uma estrada asfaltada que corta a magnífica floresta de sequoias, e chegamos a Eureka, às 7h15. 

2 comentários:

  1. Edite e Tadeu,

    Que viagem maravilhosa, encontrei o blog por acaso!

    A cordilheira e as sequóias são alucinantes!

    Ah, parabéns pela neta!

    Continuem aproveitando.

    Abraco,

    Bayer

    ResponderExcluir
  2. Já em Eureka... caramba .... isso já tá virando um Rally ...

    ResponderExcluir