segunda-feira, 9 de julho de 2012


07/07/2012
Saímos do Hostal Maricopa (ótimo), em Phoenix, às 8h50. Seguimos em direção a La Vegas pela Rodovia 17, que passa pelo Grand Canyon, no Arizona. Através da janela se vê centenas de motor homes estacionados em pátios.  Subimos o deserto. A vegetação é rasteira, seca, se destacando alguns arbustos verdes e cactos.  A 2.000m de altitude a paisagem começa a mudar, e os pinheiros predominam apesar de o solo ser arenoso e seco. A estrada é ótima e não se encontra caminhão nem ônibus na pista, somente carros, motos e motor homes.

Passamos por Flagstaff, uma cidade espaçosa, bonita, que é ponto de partida para o Grand Canyon. Entramos na Rodovia 180 e seguimos para o Grand Canyon. Por volta do meio dia chegamos à estação do parque.  Paga-se U$25,00 para entrar, com direito a visitar o parque durante 7 dias. O parque é imenso, e uma semana é pouco para conhecer tudo. O Grand Canyon é uma das maravilhas naturais mais lindas do Planeta. É considerado Patrimônio da Humanidade em reconhecimento ao seu significado geológico, ecológico e cultural.
 À tarde decidimos acampar no parque do Grand Canyon. O dia estava maravilhoso, convidando para um acampamento, ainda mais num lugar tão espetacular como esse. Quando armamos a nossa barraca, um americano veio conversar com a gente.

Ficamos a 2.300m de altitude. Durante o dia a temperatura é muito alta, mas à noite faz frio. Tivemos que puxar cobertor de madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário