terça-feira, 3 de julho de 2012

03/07/2012

7h50 – Saída de Manzanillo pela MR200, pista boa, acostamento, mão dupla.  Seguimos para o noroeste. Depois de 55km, a estrada já não é tão boa e começa a subir com curvas sinuosas, sem acostamento.  Quando descemos para a costa marinha, havia muitos caranguejos atravessando a pista e, inevitavelmente, alguns foram atropelados. Passamos por Puerto Vallarta, uma cidade balneária muito bonita, onde foi rodado o filme “La Noche de la Iguana”, com Ava Gardner e Richard Burton.  
À tarde começou a chover. A estrada sinuosa sobe entre montanhas, e a vegetação exuberante avança no asfalto.  Paramos em Tepic para abastecer e continuamos em direção a Mazatlan. Faltando 270km para essa cidade, tomamos a rodovia com pedágio, onde se anda mais rápido, para não pegarmos a noite na estrada.  Nesse trecho pagamos 500,00 pesos (U$50,00) de pedágio e encontramos duas patrulhas da polícia federal fazendo revista nos carros. Passamos.
Chegamos por volta de 7h em Mazatlan e nos dirigimos diretamente para a zona hoteleira. Jantamos e fomos descansar.

 02/07/2012
Saímos do hotel às 7h30 e já havia caminhonetes de soldados nas ruas de Acapulco. Na saída da cidade, patrulhas de policiais.  Passamos no posto de gasolina para abastecer, mas o cara exigiu “tarjeta eleitoral” como identificação para passar o cartão de crédito. Dissemos que éramos brasileiros e que o nosso documento de identificação é o passaporte, mas o energúmeno não aceitou. Temos visto coisa nesta viagem!

 A carretera (estrada) do litoral do Pacífico tem praias lindas, mar azul e, em alguns trechos, caranguejos atravessando o asfalto. Playa Azul e Caleta são lindas e têm ondas grandes para a prática do surfe.

 A 100km  de Manzanillo encontramos uma patrulha do Exército e vários caminhões passando por nós carregados de soldados, e 25km depois um grupo de soldados entrincheirados, com barricadas nos dois lados da estrada.  Mandara a gente parar. Perguntei se poderia “sacar una foto”, e eles disseram que não.

 Continuamos até Manzanillo. Por volta das 6h da tarde, começamos a procurar hotel para passar a noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário