quinta-feira, 2 de agosto de 2012

02/08/2012

Dirigimo-nos para Barkerville a sudeste.  No posto de gasolina, um canadense nos avisou que há animais na pista e mostrou o amassado na caminhonete dele em consequência de um veado que atravessou a rodovia correndo.
Às 13h40 vimos um alce tomando água na beira do bosque.  Assim que nos viu, ele atravessou a estrada, fugindo de nós.  Chegamos a Barkerville e ficamos lá até às 6h da tarde. É uma antiga cidade de mineração de ouro (1862), que se transformou numa atração turística. Fica a 190km de Prince George, mas vale a pena sair da rota para visitá-la.

A cidade preserva suas origens com casas, hotel, lojas, armazém, padaria, drogaria, joalheria, restaurante, correio, escola, mina, igreja, enfim, são mais de cem construções, tudo preservado e restaurado exatamente como há 130 anos.  Para dar mais veracidade ao estilo e à época da mineração, carros não entram na cidade, e as pessoas que atendem os turistas, inclusive vendedores, garçons e outros atores se vestem a caráter. É uma viagem ao século XIX.  Há apresentação de shows e pode-se passear pela cidade em carros de cavalo.
Hospedamo-nos num hotelzinho aconchegante, em Kreekside, a caminho de Prince George, porque nos arredores de Barkerville não havia mais vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário