quinta-feira, 22 de março de 2012

                Não temos passagem com data e hora marcada, então, a saída foi difícil.  Sempre faltava alguma coisa pra fazer,  arrumar  ou providenciar.  Tivemos várias despedidas com a família e os amigos, que nos recomendavam cuidados e desejavam boa viagem.

              Finalmente estamos na estrada.  Saímos  às 7h52m, e o velocímetro marcava  37.402km.  A Olga estava no portão nos dando tchau e desejando mais uma vez boa viagem.

Nosso roteiro no momento é Florianópolis – Lages – Francisco Beltrão\PR – Cascavel\PR – Ponta Porã\MS.  
                Depois de Joaçaba a caminhonete deu uma falhada, e o painel acusou problema na injeção eletrônica.  Paramos em seguida num posto rodoviário para verificar o que estava acontecendo e começar a tomar providências. Felizmente ao religar o carro, o problema desapareceu, e pudemos tocar direto até Cascavel. Amanhã vamos a Ponta Porã comprar pneu e bugigangas eletrônicas para a viagem.

4 comentários:

  1. Tadeu, Edite! Que maravilha saber que pegaram a estrada. Lembro do Amir Klink que diz que "o maior naufrágio é não partir". Desta desventura vocês já estão livres. Agora é ir juntando as histórias pelo caminho que, aliás, eu acho que o caminho mais importante do que o destino em si, pois é na estrada que vamos enriquecendo a nossa experiência, nossa vivência. O caminho é o viajar, a chegada é consequência.
    Eu e Soninha desejamos a você toda alegria do mundo nesta empreitada. Que cada km seja cheio de felicidade.
    Que a boa sorte e os deuses acompanhem vocês. A gente vai pegando carona aqui no blog.
    Boa viagem!!!

    Gastão e Soninha

    ResponderExcluir
  2. Oi, somos Bernd e Ligia. Vimos o blog de voces e ficamos curiosos. Estamos lendo estas primeiras informacoes e vamos acompanhar a viagem de voces, desde que nao pertube demais vossas mentes. Estamos com a mesma ideia comecando a viagem em janeiro proximo...Esperamos que ter e mesma coragem de voces...estao de parebens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gastão e Soninha,
      Desculpem não ter respondido antes. Nem sempre conseguimos internet e às vezes não percebemos as postagens dos amigos porque é tudo muito corrido.
      Obrigados pelos votos de boa viagem.
      Um abração.

      Excluir
    2. Bernd e Ligia,
      Ficamos contentes de saber que vocês também vão fazer essa aventura. Ter coragem de começar o primeiro quilômetro não significa que somos desprovidos de medo, mas o importante é enfrentar o desafio. A gente sente saudade da família, dos amigos, da casa... porém a jornada do dia a dia, as dificuldades que aprendemos a superar,as amizades que adquirimos, o conhecimento de novas culturas e lugares compensam tudo.
      Desejamos a vocês uma viagem maravilhosa.
      Um grande abraço

      Excluir