quarta-feira, 21 de março de 2012


A grande viagem


O que fazer quando se tem tudo planejado e, de repente, sem nem começar a executar o projeto, os partícipes começam a desistir? Bem, cada um tem suas razões, e nós temos as nossas para continuar. Mas esse imprevisto nos causou certa intranqüilidade e insegurança a princípio.  Depois, resolvemos encarar o desafio.  Afinal, como dizia Bob Marley, A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.

Desde jovens sonhávamos em viajar até o Alaska de moto.  Porém não tínhamos dinheiro nem tempo disponível, pois precisávamos trabalhar para sobreviver. Casamos, tivemos dois filhos (Daniel e Juliana), a responsabilidade cresceu e as contas para pagar também.  Esse plano ficou no fundo de nossa alma e, às vezes, até pensávamos que não o colocaríamos mais em prática.

            O tempo passou, – quando dizemos “passou” significa o tempo de uma vida que já ultrapassou meio século de idade – e chegamos ao ponto em que temos tempo para enfrentar a expedição com calma, de forma modesta, utilizando camping na maioria da viagem e nos valendo de dicas de amigos e aventureiros que já fizeram ou estão fazendo o mesmo que nós desejamos fazer. Verdade seja dita: sem o espírito aventureiro e forte do meu marido, não retomaríamos essa empreitada. Principalmente agora que nasceu nossa netinha Zoê (6 meses).

            Vamos sentir saudade da família, dos amigos, dos churrascos na beira da praia, da nossa casa, enfim, de tudo a que estamos habituados. No entanto, não vamos lamentar mais tarde o que não fizemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário